Eu sou + Agroecologia, Orgânicos & Comércio Justo no Cerrado

Nós acreditamos que cada pessoa pode fazer a diferença na construção de um outro destino para o Cerrado e suas populações.

Faça parte desta Rede Solidária!

Envolva-se!

Veja algumas formas de apoiar nosso trabalho através da compra de produtos da marca Empório do Cerrado no Brasil:

Reúna os amigos e colegas para falar sobre soberania alimentar, agroecologia, agroextrativismo sustentável e comércio justo e solidário no Cerrado.

Se você não encontrar nossos produtos no seu supermercado e lojas, solicite que eles ofereçam os produtos do Empório do Cerrado.

Compre nossos produtos diretamente na loja virtual.

Compras institucionais para a Alimentação Escolar

Alimentos de real valor na Alimentação Escolar

Trabalhos como o da CoopCerrado e outros desenvolvidos no Brasil com alimentação escolar agroecológica e orgânica fornecida diretamente para escolas demonstraram não somente a viabilidade econômica, mas, principalmente, que são mais saudáveis e que promovem a integração do campo e da cidade, aspectos que refletem no fortalecimento do desenvolvimento local sustentável, por meio da agricultura familiar.

A Educação promovendo a segurança alimentar no Campo e na Cidade

Em 2009, com a criação da Lei nº 11.947, as secretarias de educação e escolas ganham um grande aliado na educação alimentar, priorizando alimentos orgânicos e/ou agroecológicos provenientes da agricultura familiar, representada por assentados da reforma agrária, extrativistas, pescadores, vazanteiros e quilombolas. Com esta lei, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, deverão ser adquiridos, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar – FNDE, no mínimo 30% de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e suas organizações.

Faça parte, leve sabor e saber para as escolas da sua região adquirindo produtos da agricultura familiar agroecológicos e orgânicos!

A CoopCerrado é uma das cooperativas 100% da agricultura familiar aptas a fornecer diversos alimentos para uma alimentação escolar agroecológica e orgânica no seu município.

Venha conhecer a Rede de Comercialização Solidária e ser um parceiro, trabalhando com uma alimentação escolar 100% da agricultura familiar.

Entre em contato conosco e conheça nosso trabalho!